Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Início de temporada de Diego Costa no Grêmio chama atenção do futebol europeu

O jogador já marcou seis gols com a camisa tricolor

Início de temporada de Diego Costa no Grêmio chama atenção do futebol europeu
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Diego Costa, com menos de dois meses no Grêmio, é destaque também fora do país

O Grêmio escreveu mais um capítulo dourado em sua história no último fim de semana ao erguer a taça de campeão do Campeonato Gaúcho 2024. Entre os protagonistas dessa jornada vitoriosa, destaca-se a atuação brilhante do atacante Diego Costa, que deixou sua marca em seis oportunidades durante as seis partidas disputadas, liderando o ranking de artilharia da competição.

Diego Costa não apenas brilhou nos gramados brasileiros, mas também chamou a atenção internacionalmente, ganhando destaque até mesmo no prestigiado jornal espanhol Mundo Deportivo, que o nomeou como a “estrela da conquista”. A matéria ressaltou a sua performance na conquista histórica do Tricolor, que ergueu sua sétima taça consecutiva no Gauchão, façanha que não ocorria desde os anos de 1962 a 1968.

Leia mais:

Grêmio monitora situação de zagueiro bicampeão da Libertadores

Renato Portaluppi se aproxima de mais uma marca grandiosa pelo Grêmio

Chegando em Porto Alegre em fevereiro, Diego Costa rapidamente se tornou uma peça essencial no esquema tático do técnico Renato Portaluppi, assumindo com maestria a posição de centroavante. Na emocionante final ocorrida no último sábado (06), o Grêmio enfrentou o Juventude em uma partida intensa que terminou com o placar de 3 a 1, virando o jogo com gols decisivos de Diego Costa, Franco Cristaldo e Nathan Fernandes.

Conhecido na Europa

O experiente jogador de 35 anos acumula consigo uma bagagem extensa no currículo, tendo passagens marcantes por diversos clubes de fora do país como Celta de Vigo, Chelsea, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, entre outros. O atleta naturalizado espanhol atuou por 24 jogos pela Seleção Espanhola, onde anotou 10 gols.

Já no Brasil, além de Grêmio, Diego Costa já vestiu a camisa do Atlético Mineiro e Botafogo.

 

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo