Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Diego Costa surpreendeu direção do Grêmio com pedido inusitado sobre seu contrato

O jogador é o artilheiro do Gauchão ao lado de Cristaldo e Michel, do Guarany

Diego Costa retoma marco pessoal junto ao Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Destaque na temporada, Diego Costa fez exigência contratual para acertar com o Grêmio

No embalo da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio se prepara para o confronto decisivo contra o Juventude neste sábado (06). Enquanto isso, uma das peças-chave na estratégia do técnico Renato Portaluppi, o centroavante Diego Costa, fez um pedido peculiar à direção gremista.

Diego Costa, contratado em fevereiro para ocupar a vaga deixada por Luis Suárez no ataque, tem se destacado como um dos principais nomes da equipe. Com cinco gols em cinco partidas, o jogador de 35 anos se firmou como titular indiscutível no ataque do Tricolor.

Leia mais:

Grêmio x Juventude: Confira escalações e onde assistir ao jogo pela final do Gauchão

Grêmio estreia com grande vitória no Brasileirão Sub-20

O que chama atenção, porém, é o pedido de contrato de apenas 1 ano feito pelo próprio Diego à direção do Grêmio. Isso visa permitir que o atleta se adapte ao ambiente e à dinâmica do clube antes de considerar uma possível extensão contratual. Além disso, a ausência de uma cláusula de renovação automática indica que a decisão de prolongar o contrato dependerá do desempenho do atleta e do interesse mútuo entre ele e o clube.

Vencimentos do jogador

Após rescindir contrato com o Botafogo no início do ano, Diego Costa chegou ao Tricolor no início da temporada, trazendo consigo uma vasta experiência e um salário mensal de R$ 700 mil. Agora, o centroavante busca consolidar sua presença e contribuir com seu talento para os objetivos do Tricolor Gaúcho nesta temporada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo