Diego Costa pode ser novidade contra o Corinthians
Grêmio poderá contar com Diego Costa
Diego Costa pode ser titular no Grêmio
Fora dos gramados desde o empate por 1×1 com o Estudiantes, no dia 8 de junho, Diego Costa está prestes a voltar ao Imortal. Diagnosticado com uma lesão grau 3 no músculo adutor longo da coxa esquerda, o atacante do Grêmio tinha um período estimado de 60 dias para retornar às atividades.
No entanto, o jogador já estará disponível para voltar ao time diante do Corinthians, no jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, no dia 7. Isto porque o técnico Renato cogita abandonar a formação com três zagueiros para promover o retorno do centroavante, que formaria o ataque com Pavón, Soteldo e Cristaldo.
Leia mais:
Bastidores: Lateral Fábio define próximos passos no Grêmio
Grêmio deixa passar prazo e pode se complicar após venda de Bitello
Recuperação antes do tempo
Liberado pelo técnico Renato Portaluppi e pela direção do Imortal, Diego Costa viajou a Madri no mês passado para se recuperar. Essa mudança temporária visou proporcionar um ambiente familiar e confortável para o jogador, visto que a sua família mora na Espanha.
Além disso, Diego Costa conta com o suporte de profissionais de confiança, que o acompanham nas atividades diárias. Recentemente, o jogador movimentou as redes sociais ao compartilhar imagens de sua academia particular em casa, onde realizou exercícios específicos para a recuperação da lesão.
Já em Porto Alegre, Diego Costa conta com a avançada infraestrutura do clube, incluindo câmaras hiperbáricas, tecnologia que já demonstrou ser eficaz em acelerar a recuperação de atletas com lesões semelhantes. Um exemplo recente é o do venezuelano Soteldo, que conseguiu retornar aos campos antes do prazo previsto após utilizar o mesmo tratamento.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio