Novo reforço do Grêmio, Diego Costa recusou o Palmeiras por motivo surreal; entenda
Diego Costa estava live no mercado
Diego Costa deu negativa ao Palmeiras
O quarto reforço do Grêmio para a temporada, Diego Costa, recusou o Palmeiras e rechaçou sondagem do Athletico Paranaense por causa do gramado sintético em seus estádios. Foi o que revelou o seu empresário Amaury Nunes em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola.
O empresário explicou que o atacante tem receio dos gramados artificiais, destacando o perigo de lesões que eles podem acarretar. A escolha do jogador é pautada em sua preocupação com a preservação de sua condição física.
“Ele falava para mim há uns dois ou três anos atrás, que gramado sintético não é bom, machuca o joelho, teve a questão do Dudu, de outros jogadores… Jogadores acima de 30 anos que já tiveram lesão no joelho não se sentem bem no sintético, porque a chance de ter uma lesão é muito maior”, contou Amaury Nunes.
Vale ressaltar que a última passagem do atleta pelo futebol brasileiro foi pelo Botafogo, que manda seus jogos no Nilton Santos, estádio que também possui um gramado sintético. A decisão de jogar no clube carioca, segundo o empresário, foi tomada por causa do curto período de contrato.
Leia mais:
Du Queiroz no Grêmio: Confira valor da opção de compra
Ypiranga x Grêmio: Renato deve escalar time totalmente inusitado
A escolha pelo Grêmio
Diego Costa, que estava sem clube desde o término de seu contrato com o Botafogo na virada de ano, optou por ingressar no Tricolor após conversas com o técnico Renato Portaluppi. Na última temporada, o atacante deixou sua marca com 3 gols em 15 partidas, e agora, com a camisa tricolor, busca contribuir para os objetivos do Grêmio na temporada de 2024.
Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio