Diego Costa terá companhia de peso no Grêmio para a disputa da Copa FGF
Time que entra em campo pela Copa FGF ganhará novos rostos no elenco
Diego Costa e seus companheiros vão entrar em campo pela copa FGF
Com a volta da Data FIFA, o Grêmio se prepara para seu próximo compromisso no Brasileirão Série A, que será contra o Bragantino no próximo domingo (15). No entanto, antes desse desafio, o Tricolor tem uma missão importante na Copa FGF, onde Diego Costa, atualmente suspenso pelo STJD, será uma das estrelas. A punição do centroavante é resultante de uma confusão e polemica na partida contra o Bahia no início do campeonato, e agora, oferece a oportunidade de ver alguns nomes de peso em ação na competição estadual.
Novos nomes que também estão relacionados
A Copa FGF, tradicionalmente usada pelo Grêmio para dar ritmo a jogadores do Sub-20 e testar novas estratégias, contará com uma escalação bastante interessante. Além de Diego Costa, o Tricolor terá a companhia de Rodrigo Caio, Gustavo Martins, Mayk, Mila, Ronald e Nathan Fernandes. Um dos destaques será o jovem Gabriel Mec, de apenas 16 anos, que fará sua estreia no futebol profissional e promete ser uma das grandes atrações da partida.
O técnico do Sub-20, Airton Fagundes, autorizou a presença dos profissionais na competição, garantindo que a equipe esteja bem equilibrada para enfrentar o Juventude nesta quarta-feira, às 15h, no CT Hélio Dourado.
Diego Costa, que jogou cerca de 80 minutos contra o Bahia em 17 de agosto, acabou afastado das últimas partidas devido a dores no púbis. A sua situação para 2025 ainda está em análise, com a diretoria aguardando para avaliar as condições físicas do atacante antes de decidir sobre uma possível renovação de contrato.
Rodrigo Caio, com apenas 20 minutos de jogo pelo Grêmio, e Gustavo Martins, que está suspenso para o confronto com o Bragantino, terão a chance de ganhar ritmo e mostrar seu valor na Copa FGF.
O provável time para enfrentar o Juventude inclui: Felipe Scheibig; Igor Serrote, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Mayk; Mila, Ronald, Cheron, Riquelme e Nathan Fernandes; Diego Costa.
Com essa escalação, o Tricolor entra em campo visando a vitória na competição e principalmente a liderança.
Gabriel Mec fala sobre a sua primeira experiência no profissional do Grêmio
Imagem destaque: Renan Jardim/Grêmio