Diego Souza ajuda o Grêmio e cresce na artilharia histórica do Brasileirão
Diego Souza é um jogador histórico do Campeonato Brasileiro, ele já defendeu praticamente todos os times grandes, com exceção de Internacional, Santos e Corinthians. E mesmo aos 36 anos, continua dando trabalho para os zagueiros, principalmente nas bolas aéreas.
Artilheiro do Brasil na temporada 2020, o atacante está entre os 10 maiores artilheiros da história do Brasileirão. O gol marcado contra o Fluminense foi o seu de número 126 na história da competição. Aliás, serviu para empatar com Washington, outro goleador lendário.
O fôlego já não é mais o mesmo, o físico também não. Mas, bola na área é com ele mesmo, esse jogador parece ter aprendido a cabecear nos últimos anos, marcando muito mais gols dessa forma do que fazia antes, quando ainda era mais jovem. Sorte do Grêmio, que tem um especialista para ajudar a somar pontos.
Diego Souza entre os maiores goleadores do Brasileirão
Com contrato terminando em dezembro, existe a possibilidade dele se aposentar ao fim da temporada. Se isso acontecer, é possível que ainda ultrapasse mais dois nomes da lista e quem sabe chegue em Túlio Maravilha.
Agora, se continuar no Grêmio, o que é improvável, ou acertar com outro time da Série A, Diego Souza poderá quem sabe até igualar Zico e entrar para o top 5. Veja a lista dos maiores goleadores do torneio:
- Roberto Dinamite – 190 gols
- Fred – 155 gols
- Romário – 154 gols
- Edmundo – 153 gols
- Zico – 135 gols
- Túlio – 129 gols
- Serginho Chulapa e Dadá Maravilha – 127 gols
- Washington e Diego Souza – 126 gols
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA