Diego Souza atinge feito que não ocorria desde 1975 com o Grêmio
No GreNal 436, válido pela primeira partida das semifinais do Gauchão 2022, no último sábado (19), o centroavante Diego Souza marcou o gol que fechou placar de 3 a 0 e o seu quarto gol em clássicos contra o Inter.
Com a marca alcançada, Diego Souza recebe a simbólica alcunha de “Homem Gre-Nal”, iguala a marca alcançada nos anos 70 pelo ex-jogador gremista Zequinha e se aproxima ainda mais do posto de ídolo do clube. No clássico desta quarta-feira (23), o centroavante vai ter nova oportunidade de aumentar o seu feito contra o rival, às 22h15, na Arena do Grêmio.
Anos 70: Zequinha marcou 4 gols contra o Inter no Beira-Rio
Em 1975, um discreto GreNal foi disputado no Estádio Beira-Rio, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o autor do gol gremista foi Zequinha, ponta-direta com passagens pelo vitorioso Botafogo do passado e pela Seleção Brasileira.
Dois anos mais tarde, em julho de 1977, o Grêmio tentava quebrar a hegemonia Colorada no Campeonato Gaúcho que já durava oito anos. Novamente Zequinha, em pleno estádio Beira-Rio, marcou três gols na vitória gremista por 3 a 1. Com os quatro gols marcados, Diego Souza igualou o feito de Zequinha e se tornou o novo “Homem Gre-Nal”.
Peculiaridades dos gols de Diego Souza em GreNal
Os quatro gols marcados por Diego Souza em GreNais foram decisivos e tiveram uma peculiaridade que o próprio jogador fez questão de lembrar em entrevista após o GreNal 436.
“Todos [os gols contra o Inter] foram naquela baliza ali”, disse Diego Souza, apontando para uma das metas do Estádio Beira-Rio. O primeiro gol marcado pelo então meia Diego Souza em clássicos aconteceu em 2007, o Grêmio vinha de um recente vice-campeonato da Libertadores e aplicou 2 a 0 na casa do rival, um dos gols foi marcado por Diego.
O segundo gol marcado veio 13 anos depois, com o jogador já atuando como centroavante e com muito mais experiência. Foi pelo Campeonato Gaúcho de 2020, 1 a 0 com um belo gol de cabeça do jogador, Renato era o treinador da equipe.
Um ano depois, em partida válida pelas finais do Gauchão, Diego anotou o gol da virada do Grêmio, a partida terminou em 2 a 1 para o tricolor. O último, e não menos importante, foi marcado no último sábado, de pênalti.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.