JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Diego Souza começa sua terceira temporada seguida pelo Grêmio

O centroavante Diego Souza está entrando em sua terceira temporada consecutiva com a camisa do Grêmio e a quarta na carreira, contando 2007. Com isso, o Imortal passa a ser uma das equipes que ele mais defendeu ao longo de sua trajetória no futebol.

O jogador foi contratado em 2020 a pedido de Renato Portaluppi, após um ano apagado em 2019 pelo Botafogo. Mas, bastou desembarcar no Rio Grande do Sul para que começasse a fazer chover gols. Tanto que foi o artilheiro do Brasil na temporada 2020, superando Gabigol e outros grandes nomes.

Em 2021 manteve o bom nível e chegou a 52 gols marcados ao longo das duas últimas temporadas. Atingiu uma qualidade impressionante em bolas cruzadas para a área, marcando gols de cabeça e atormentando a vida dos zagueiros adversários. Porém, pelo chão se tornou cada vez menos efetivo.

Diego tinha 85 quilos quando foi contratado e atualmente pesa mais de 100. É um aumento grande, que torna o jogador mais fácil de ser marcado e menos competitivo para o futebol de alto rendimento. Ainda assim, nas bolas aéreas é muito perigoso.

Diego Souza vai para o terceiro ano no Grêmio

Poucos jogadores estão no time principal do Grêmio a mais tempo do que ele. Geromel, Kannemann e Rodrigues são os únicos. Todos os outros atletas chegaram depois do jogador, enquanto Lucas Silva veio na mesma época.

Ferreira também começou a ser aproveitado com mais frequência a partir de 2020 e pode ser colocado ao lado de Diego, na lista de atletas a mais tempo seguido no clube gaúcho.

Enfim, gostou da notícia

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo