Diego Souza deixa Ronaldinho para trás na história do Grêmio
O ano de 2022 nem bem começou e o centroavante Diego Souza já vem fazendo um gol atrás do outro. Em dois jogos, o homem de referência do Grêmio já balançou às redes por duas vezes e segue mostrando que seu oficio é balançar o barbante. No entanto, uma marca ainda mais expressiva foi atingida pelo jogador. Com o gol marcado contra o Guarany de Bagé, na noite deste último domingo, o ‘El Tanque’, ultrapassou Ronaldinho Gaúcho em números de gols pelo clube.
Antes do duelo, Souza estava empatado com o ex-jogador, ambos com 69 gols marcados, mas após mais um tento anotado no Gauchão, o ele passou o ‘Bruxo’ e agora está igualado com outros nomes importante dentro do clube. Com 70 gols marcados, Diego Souza está empatado com Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, e Éder, campeão gaúcho pelo clube em 1977. Até aqui, o camisa 29 do Tricolor já disputou 171 jogos pelo Tricolor, somando suas passagens.
Diego Souza pode ultrapassar dupla histórica do Grêmio
O atleta, que deve seguir como titular absoluto do time ao longo da temporada, tem tudo para seguir batendo recordes em 2022. Se manter o ritmo, o artilheiro gremista pode ultrapassar dois ex-jogadores emblemáticos na história do clube.
Com o tento marcado na noite deste último domingo, Diego Souza chegou aos 70 gols pelo clube, e agora faltam apenas três para igualar-se a Paulo Nunes. E não para por ai, com mais quatro tentos o centroavante poderá empatar com Renato Portaluppi, o maior ídolo da história do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA