Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Souza desencanta depois de 7 jogos sem marcar pelo Grêmio

Atacante acaba com a sequência negativa que durava quase um mês

- Publicidade -

A fase artilheira de Diego Souza é algo que ficou no passado, o jogador marcou contra a LDU na terça-feira (20) e quebrou uma sequência de sete partidas sem fazer gol. Mais do que isso, são apenas duas bolas na rede nos últimos 13 jogos. É muito pouco para quem foi o artilheiro do Brasil na última temporada.

- Publicidade -

Entretanto, o gol de cabeça marcado ainda no primeiro tempo pode trazer confiança para o centroavante. Afinal, até mesmo os jogadores mais experientes precisam disso para que possam desempenhar melhor suas funções. E com o camisa 9 não é diferente. Seu último gol havia sido no dia 24 de junho, contra o Santos.

O Grêmio criou muito pouco, quando a bola chegou bem nele, Diego Souza aproveitou para marcar o gol. Não é culpa sua a bola não chegar, o atacante não costuma buscar muito jogo, até pela idade já avançada. É por isso que Felipão quer um atacante mais móvel e batalhador.

Mesmo com a eliminação, Diego Souza fez sua parte

Esse gol pode fazer total diferença para a sequência do tricolor na temporada, com o atacante voltando a marcar de baciada, igual costumava fazer recentemente. O clima não é bom após a eliminação, mas voltar a fazer gols sempre é importante.

- Publicidade -

- Publicidade -

Foi o 15º gol dele em 27 jogos, o que dá uma média de 0,56 por jogo. Foram apenas dois chutes contra a LDU e uma tentativa de drible com sucesso. O jogador esteve 45 vezes com a bola e perdeu ela em 15 momentos.

O problema é a falta de condições para marcar mais vezes. Os laterais vão pouco a linha de fundo, o meio de campo não cria e é preciso de virar com as bolas que chegam. Aliás, bola para frente e pensar nos próximos jogos, agora com o fim da sequência sem marcar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...