Diego Souza e Borja empatam na artilharia do Grêmio no Brasileirão
Com o gol marcado diante do Ceará, Diego Souza conseguiu empatar com Borja em gols marcados no Brasileirão 2021. Agora os dois centroavantes possuem 3 gols no Campeonato Brasileiro.
Ainda não é uma média animadora. Contudo, já são números melhores do que o Grêmio vinha tendo até agora. O Grêmio tem 14 gols na competição e 6 deles foram marcados pelos dois centroavantes.
Contudo, há uma grande diferença entre Borja e Diego Souza, o centroavante colombiano tem apenas 6 partidas disputadas pelo Grêmio no Brasileirão, sendo que ele esteve 427 minutos em campo para marcar seus 3 gols.
Enquanto isso, Diego Souza disputou 13 jogos, tendo atuado ao todo 791 minutos. No entanto, mesmo assim ele só marcou 3 vezes. Mas, o que Diego Souza tem de vantagem em relação a Borja é que ele tem uma assistência. Ou seja, tem 4 participações diretas em gols. Enquanto o colombiano tem 3.
Diego Souza e Borja empatam na artilharia do Grêmio no Brasileirão
Entretanto, é improvável que Borja perca sua posição no time titular do Grêmio para Diego Souza em um primeiro momento, pois o atacante colombiano tem um maior poderio físico para marcar os zagueiros.
Sendo que essa é uma característica importante para Felipão. Tanto que hoje (12) a pressão sobre a defesa do Ceará foi uma das forças do tricolor.
Se o time do Grêmio manter a pegada marcadora que colocou na partida contra o Ceará, auxiliada pela artilharia dos centroavantes, é bastante improvável que o tricolor seja rebaixado.
Por isso, o resultado de hoje (12) serviu para trazer um grande alívio para todos do Grêmio. O que pode trazer reflexos positivos para os próximos jogos do tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagens: Lucas Uebel/Grêmio FBPA