Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Diego Souza é o maior acerto do Grêmio nos últimos anos

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Quando o Grêmio acenou com a possibilidade de contratar Diego Souza e Thiago Neves em janeiro de 2020, houve duras críticas por parte de torcedores e imprensa à direção do clube. Em resposta o presidente Romildo Bolzan Júnior durante entrevista disse que com o tempo todos saberiam porque Diego estava sendo contratado.

Diego contrariou todos os críticos

A idade dos atletas, ambos com 34 anos na época, e os problemas extra campo do meia Thiago Santos eram elencados pelos críticos como impeditivos para o negócio. No caso do meio-campista do Cruzeiro o mau negócio se confirmou. Entretanto, no que se refere a o atacante vindo do Botafogo, todas as previsões contrárias foram derrubadas, Diego é o maior acerto do Grêmio nos últimos anos.

Contra os números não há argumentos

Os números do atacante, hoje com 37 anos, justificam a convicção do presidente gremista e de Renato Portaluppi, técnico do Imortal quando da contratação, além de aprovar o custo benefício. Desde sua chegada à Arena, Diego Souza disputou 130 partidas e marcou 66 gols. A média de tentos anotados por partida é de 0,5, o atacante balança as redes adversárias a cada dois jogos. Para completar, o goleador gremista distribui 17 assistências, fora as jogadas que criou e foram desperdiçadas pelos companheiros. 

Diego Souza prova a cada temporada sua importância

Os índices alcançados por Diego Souza são impressionantes, a atual passagem pelo clube oportunizou ao “Tanque” tornar-se o maior artilheiro do Grêmio no século 21. Nas últimas três temporadas superou as marcas de Jonas, Everton e Luan, marcando incríveis 82 gols em 194 partidas com a camisa do Tricolor Gaúcho. Diego lidera a artilharia da Série B 2022 ao lado de Lucca da Ponte Preta e Gabriel Poveda do Sampaio Corrêa, todos com nove gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo