Diego Souza é um dos pilares do Grêmio pensado por Roger Machado
O foco do técnico Roger Machado está em ter um sistema defensivo eficiente e um ataque mais forte, inteligente e cirúrgico para definir as chances claras de gol que surgirem. Nas duas primeiras rodadas da Série B, o time não estava aproveitando as oportunidades que tinha, e foi ineficiente no terço final. Foram 180 minutos sem gol. A defesa esteve bem postada e atuou bem, mas foi vazada em ambos os jogos.
A volta de Diego Souza ao time do Grêmio
Com o retorno de Diego Souza, o time consegue se fortalecer no ataque novamente. O camisa 29 foi o autor dos três gols no 3 a 1 contra o Guarani, além de suas quatro finalizações em outros jogos, sendo três transformadas em gols.
Diego Souza sabe jogar a segunda divisão e é essencial para o Grêmio conseguir o acesso a Série A. No entanto, é necessário uma atenção médica especial para que o jogador não sofra mais lesões, motivo que tirou o centroavante da metade dos jogos desse ano.
Mesmo com sua ausência, o atacante segue como um dos principais goleadores da temporada. Até aqui, Diego Souza participou de 10 dos 19 jogos, e balançou as redes por oito vezes. Na temporada retrasada, em 2020, foram 28 gols marcado e o status de artilheiro no Brasil. Em 2021, mesmo sendo reserva de Borja em vários jogos, o atleta conseguiu estufar as redes por 24 vezes.
É bem verdade que Diego Souza se transformou ao longo dos anos, mas o seu bom repertório ofensivo vem desde jovem. No inicio de sua carreira, o atleta atuava como volante, porém, devido a sua facilidade de ocupar os espaços no ataque, ele passou a atuar como meia, marcando gols pelo Palmeiras e Vasco, até se transformar em centroavante, nos tempos em que atuou pelo Sport.
O atleta tem números significativos no Grêmio e tem tudo para ser um dos maiores artilheiros do clube. Com apenas dois gols de diferenças de Jonas, que ocupa o primeiro lugar no ranking de maior artilheiro deste século, o centroavante já ultrapassou Renato Portaluppi, o maior ídolo da história do Grêmio, e já mira o G-15 do ranking. Diego soma 76 gols em 179 jogos, e tem uma média de 0,52 por partida.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Um Comentário