Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Souza entra para a lista de maiores artilheiros do Grêmio na história

Atacante gremista fez um dos gols na partida contra o Ceará

- Publicidade -

Diego Souza deve pendurar as chuteiras no fim de 2021, no Grêmio, onde foi o artilheiro do Brasil durante a temporada 2020. O jogador de 36 anos até pode ir para outro time, como Sport ou Vasco, mas não é sua principal ideia. Com o gol marcado contra o Ceará, ele virou um dos 30 maiores goleadores da história do clube.

- Publicidade -

O jogador agora conta com 61 gols, marcados em 150 jogos pelo clube, o que dá uma média de uma bola na rede a cada 0,4 partidas disputadas. Está empatado com Iúra, famoso jogador que atuou pelo clube entre 1971 e 1980.

YouTube #Shorts

Além disso, Diego Souza já tem no radar outros nomes que marcaram a história gremista, como Mário Jardel, que fez 65 gols em 84 jogos. Ele jogou demais na Libertadores de 1995 e no Brasileirão de 1996. Foi uma passagem curta e marcante do centroavante por Porto Alegre.

O maior artilheiro da história do clube continua sendo Alcindo Martha de Freitas, conhecido por Bugre, que meteu 264 gols entre 1964 1971. Em seguida, voltou ao clube em 1977 e faleceu em 2016, quando estava com 71 anos.

Diego Souza teve duas boas passagens pelo Grêmio

- Publicidade -

Diego Souza é um nômade da bola, ele atuou em nove dos considerados 12 grandes clubes do país. Pelo tricolor, construiu uma boa história, que teve o vice-campeonato da Libertadores 2007 e títulos do Gauchão. Veja os números dele:

  • 150 jogos
  • 61 gols
  • 20 assistências

Com mais 20 jogos do Brasileirão pela frente, é possível imaginar que consiga chegar em Jardel. Entretanto, não deve subir muito mais nessa lista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.