Diego Souza polemiza e fala sobre Renato e Fernando Diniz após o título do Fluminense
O ex-jogador foi revelado pelo Fluminense
Diego Souza fala sobre Diniz e cita Renato em desabafo nas redes sociais
Após a brilhante conquista do Fluminense na Recopa Sul-Americana na noite de quinta-feira (29), o ex-jogador Diego Souza, revelado pelo clube carioca em 2003, não poupou elogios ao técnico Fernando Diniz, responsável por guiar a equipe rumo ao primeiro título da temporada.
Mesmo nunca tendo sido comandado por Diniz, Diego Souza reconheceu a competência do treinador, que acumula experiências marcantes e já esteve à frente da Seleção Brasileira. O atleta, que encerrou sua carreira no início de fevereiro aos 38 anos, fez questão de expressar sua admiração não apenas por Diniz, mas também pelo seu ex-comandante no Grêmio, Renato Portaluppi, outro renomado técnico do cenário brasileiro.
“Respeitem o maior treinador do Brasil após Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu, como faz a maioria e trouxe a essência do futebol brasileiro novamente, onde você joga com a bola e com alegria. Parabéns, Fernando Diniz. Você é diferente, é uma das nossas esperanças de voltar a ter o melhor futebol do mundo. Hoje torci por você como uma criança. Vibrei com a sua conquista. Você é o melhor treinador do Brasil! Parabéns”, escreveu Diego Souza.
Ao falar sobre Fernando Diniz, Diego Souza destacou a importância do título da Recopa Sul-Americana para o Fluminense, ressaltando a competência do treinador e sua capacidade de motivar a equipe. Mesmo sem ter sido treinado por Diniz, o ex-jogador reconheceu a trajetória de sucesso do técnico e sua contribuição para o futebol brasileiro.
Em seu stories no Instagram, o ex centroavante do Grêmio e agora aposentado Diego Souza, pede respeito a Fernando Diniz e cita que Renato Gaúcho é o maior técnico do Brasil. pic.twitter.com/4RZglf28Le
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) March 1, 2024
Importantes passagens pelo Grêmio
Diego Souza, com a camisa do Tricolor, deixou o seu nome na história ao balançar as redes adversárias em 87 oportunidades e se tornar o maior artilheiro da Arena gremista, com 55 gols. Sua contribuição foi vital quando o clube gaúcho alcançou a condição de vice-campeão da Libertadores em 2007. Mais recentemente, entre 2020 e 2023, o atleta foi peça fundamental nas conquistas consecutivas dos Campeonatos Gaúchos, além da Recopa estadual nos anos de 2021, 2022 e 2023.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio