Diego Souza, Geromel e mais: quem do Grêmio já se deu bem na Copa do Brasil?
Grêmio e Copa do Brasil possuem uma ligação estreita, e os canecos evidenciam isso. Pentacampeão da competição, o Tricolor tem muita tradição enorme na disputa e deve colocar isso em campo nesta próxima terça-feira (1º). Às 21h30, o time gremista fará sua estreia no torneio contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela primeira fase, que será em jogo único e eliminatório. No entanto, assim como em muitas outras oportunidades, o Imortal tem peças que já venceram e fizeram bonito na competição.
A começar por quem comanda a equipe à beira do campo. O técnico Roger Machado é um dos maiores vencedores da disputa. Nos tempos de jogador, Roger atuava como lateral-esquerdo no Grêmio e venceu por três vezes a Copa do Brasil, nos anos de 1994, 1997 e 2001. Pelo Fluminense, o atual técnico gremista venceu a disputa em 2007 – período em que o comandante já atuava mais como zagueiro. Como treinador, Roger Machado foi quem estruturou o time campeão da competição nacional em 2016.
Elenco do Grêmio conta com alguns vencedores da Copa do Brasil
No atual escrete, alguns jogadores já venceram o torneio e podem trazer sua experiência para os mais jovens, tanto nos bastidores quanto dentro de campo. Um deles é o centroavante Diego Souza, que já venceu a Copa do Brasil em 2006, pelo Flamengo, e em 2011, pelo Vasco. Além disso, o avante vem marcando seus gols ao longo dos tempos na disputa. Segundo o site estatístico de futebol oGol, o camisa 29 já marcou 16 tentos na competição, sendo que ele se tornou um atacante de ofício há menos de uma década.
Quando se fala em títulos com a camisa do Grêmio, não se pode esquecer da dupla Geromel e Kannemann. Ambos os jogadores foram campeões em 2016, com Renato Portaluppi – que assumiu a equipe após a saída de Roger Machado. Seis anos depois, os zagueiros se encontram em momentos distintos. Enquanto o capitão deve participar da estreia gremista na Copa do Brasil 2022, o argentino seguirá se recuperando de processo cirúrgico, realizado recentemente.
Além deles, outros atletas também se deram bem na Copa do Brasil, mas por outros clubes. O volante Lucas Silva fez parte dos dois ciclos vencedores do Cruzeiro na última década e conquistou um bicampeonato da disputa por lá, em 2017 e 2018. Mesma situação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa que venceu a competição pela Raposa em 2017.
Nomes como Bruno Alves, Benítez, Ferreira e Janderson também possuem uma ligeira experiência na disputa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.