Diego Souza iguala marca e se torna o maior artilheiro gremista em GreNais no Beira-Rio
Diego Souza não se cansa de marcar gols pelo Grêmio. Após igualar a marca de Everton Cebolinha, como o maior artilheiro gremista da Arena, com 43 gols marcados, o camisa 29 voltou a quebrar mais um recorde pessoal e está empatado com outra lenda do clube. Com o gol marcado no GreNal 436, no último sábado (19), diante do Inter, o centroavante do Tricolor se tornou o maior artilheiro do clube em clássicos disputados no Beira-Rio. Dessa forma, o “Tanque” está igualado com Zequinha, ex-jogador do clube.
O avante, que tem sido figura primordial no escrete gremista há algum tempo, atingiu essa marca após marcar o terceiro gol da vitória diante do Inter. Na oportunidade, Diego Souza converteu pênalti sofrido por Elias Manoel no ângulo, sem chances para o goleiro Daniel, do Inter, e decretou a vitória por 3 a 0. Agora, o jogador tem quatro gols marcados em GreNais no estádio Beira-Rio, mesmo número de Zequinha, que conseguiu tal feito em 1975 – onde ele marcou três gols em único jogo e mais outro em um empate.
Mas quais foram os outros gols de Diego Souza no Beira-Rio?
Segundo informações da assessoria de imprensa do Tricolor, Diego Souza marcou um gol em GreNal na sua primeira passagem, e os demais na segunda. Em 2007, o então jovem atleta ainda atuava como meio-campista, mas já se destacava em solo gaúcho. Forte, incisivo e com muita qualidade técnica, o jogador fez um bom ano pelo Grêmio e deixou sua marca em um dos GreNais.
Pela 7ª rodada do Brasileirão daquele ano, Diego Souza marcou seu primeiro gol no clássico 368, e foi da virada. De acordo com publicações da época, o atleta fez o segundo gol sentenciou a vitória gremista em pleno palco rival.
Mais de 10 anos depois, o então centroavante voltou a marcar em clássicos. Em 2020, ano em que chegou ao Tricolor para sua segunda passagem, Diego Souza foi autor do gol no clássico GreNal 423, pela semifinal do primeiro turno. O duelo foi emocionante do inicio ao fim, com chances dos dois lados, gols anulados, intervenção do VAR, expulsão e muito mais. No entanto, o artilheiro gremista apareceu nos acréscimos e colocou o clube na final do turno do Estadual.
Na última temporada, o camisa 29 foi letal mais uma vez e garantiu a vitória do Tricolor no primeiro jogo da final. Em 2021, o Grêmio derrotou o Inter por 2 a 1, com com gol de empate do centroavante gremista. O atacante Ricardinho, que não está mais na equipe, marcou o tento que deixou o Grêmio em vantagem.
E neste ano não foi diferente. Na hora de decidir, Diego Souza aparece. Por mais que o avante tenha marcado o terceiro gol da partida, o tento anotado praticamente colocou o Tricolor na final do Gauchão 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA