Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Souza vive a maior seca de gols da temporada

Artilheiro gremista não marca faz quase um mês

- Publicidade -

Diego Souza tem 13 gols em 17 partidas, são números excelentes, o que dá uma bola na rede a cada 0,76 jogos. Além disso, jogou 1.229 minutos, levando apenas 94,5 minutos para fazer um gol. Entretanto, ele vive a sua pior seca da temporada, chegando a três jogos sem marcar gols.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Autor do gol do Athletico contra o Grêmio por pouco não veio para o tricolor

Grêmio vence Valesinos no Futebol 7 pelo Campeonato Metropolitano

Seu último gol foi na primeira final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, quando o tricolor ganhou por 2×1 e ele fez o gol do empate. Isso aconteceu no dia 16 de maio, quase um mês atrás. Desde então, jogou contra o Inter de novo, Brasiliense e por último, contra o Athletico-PR e em nenhuma delas conseguir balançar as redes.

- Publicidade -

Aumentando o recorte, o atacante tem apenas um gol nas últimas seis partidas, marcado contra o Inter. Antes, não havia feito gols contra Lanús-ARG e Caxias. Ou seja, a fase goleadora de Diego Souza é algo que vai ficando distante, embora ainda esteja entre os maiores artilheiros do país na temporada.

A última vez que ele havia ficado três jogos sem marcar gols foi no fim da temporada passada. Não fez nas duas finais contra o Palmeiras e também não marcou, justamente contra o Furacão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, vinha em boa fase, com seis gols nos sete jogos anteriores.

Diego Souza precisa recuperar o faro do gol

Diego Souza precisa recuperar o faro do gol, para voltar a ajudar o Grêmio, que sem a sua participação efetiva viu a equipe cair de rendimento. Contra o Brasiliense não fez falta, mas em jogos do Brasileirão, ter um artilheiro ativo é algo essencial.

- Publicidade -

O goleador do Brasil em 2020 deve ser ainda mais municiado com a presença de Douglas Costa, resta saber quando este estreará.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...