Diego Souza bate o martelo e diz se vai se aposentar no Grêmio
Em recuperação de lesão no joelho, Diego Souza apareceu no gramado da Arena após a conquista do hexacampeonato estadual. Após a disputa de pênaltis contra o Ypiranga pelas semifinais, o centroavante tricolor teve constatada ruptura do menisco medial do joelho esquerdo e passou por artroscopia para correção da lesão.
Diego Souza comemora e fala sobre aposentadoria no Grêmio
De muletas, o centroavante falou sobre sua recuperação de lesão no joelho. Fazendo fisioterapia, deixou em aberto sobre seu futuro, se pendurará ou não as chuteiras no meio do ano:
“Não posso pôr o pé no chão. Os fisioterapeutas estão de olho, mas não posso perder a festa… Ainda não sei se vou me aposentar. Procurar recuperar aqui, com essa estrutura maravilhosa. Agora é só comemorar esse título.”
Prazo para retorno
Diego Souza sofreu a mesma lesão do zagueiro Pedro Geromel. O Grêmio evita passar um prazo para seu retorno aos gramados, mas, se sua recuperação ocorrer como Geromel, só deverá conseguir voltar aos gramados no mês de julho, quando seu contrato com o Grêmio já tiver sido encerrado.
Somando suas duas passagens pelo Grêmio, Diego Souza marcou 87 gols em 222 jogos. Conquistou cinco campeonato estaduais (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023) e três Recopas Gaúchas (2021, 2022 e 2023). Foi peça importante nos últimos anos marcando muito gols e sempre brigando pela artilharia dos campeonatos.