Diego Souza pede pés no chão para acesso do Grêmio: “Não tem o que comemorar”
Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio enfrenta o Náutico, neste domingo (23), às 16h, nos Aflitos. A equipe pernambucana já está rebaixada para a Série C da competição e o Tricolor Gaúcho ocupa a vice-liderança da competição com 58 pontos conquistados. Portanto, Diego Souza pediu pés no chão e afirmou que não tem o que comemorar.
Diego Souza fala sobre o acesso do Grêmio
Em caso de vitória, o Tricolor ainda não estará matematicamente garantido na Série A de 2023. No entanto, o time gremista ficaria mais tranquilo na competição e Diego Souza falou sobre a situação, em entrevista coletiva.
“Não temos o que comemorar ainda, temos que trabalhar, estar focados para mais uma vitória. Acho que com mais uma vitória podemos estar na Série A. Faltando dois jogos, os adversários têm que ganhar todos e acontecer uma fatalidade muito grande. Temos esse jogo de extrema importância que, se não for da classificação, vamos manter os pontos necessários para ter tranquilidade para os próximos jogos”, disse o atacante.
Campanha do Tricolor fora de casa
Mesmo com o rebaixamento do Náutico, o Grêmio terá uma dura missão pela frente. A equipe ainda não venceu fora de casa sob o comando de Renato Portaluppi. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas e um empate.