Diego Souza revive polêmica por passagem de Tiago Nunes no Grêmio
Em abril de 2021, Renato Portaluppi deixou o Grêmio após uma sequência de resultados negativos. Para o seu lugar, a direção contratou o badalado Thiago Nunes, que teria um elenco de peso para trabalhar, liderado pelo centroavante Diego Souza e outros jogadores muito experientes. De certa forma, o trabalho foi semelhante ao de Roger Machado, ou seja, com uma boa campanha no estadual e levou o título, mas, na principal competição nacional, não obteve um grande desempenho nas quatro linhas e somou poucos pontos nas primeiras rodadas.
Em agosto de 2022, Tiago declarou que quando chegou ao clube gaúcho, encontrou um elenco que jogava futevôlei para compensar a falta de intensidade dos treinos, uma crítica direta ao trabalho de Renato. Diego Souza comentou sobre a situação em entrevista concedida para a Rádio GreNal.
O camisa 29 refutou a declaração do ex-treinador e reforçou que Tiago não soube lidar com um elenco de qualidade. A equipe caiu para a Série B naquela temporada.
“Ele pega um elenco de muita qualidade, uma geração de jogadores vitoriosos. E parece que a gente ia pro Grêmio para brincar”, disse Diego Souza.
Após Diego Souza, Renato também se manifesta sobre Tiago Nunes
Nesta terça-feira (30), o técnico Renato concedeu entrevista coletiva no CT do Grêmio. As últimas críticas da empresa direcionadas ao comandante foram devido a folga dele e do elenco no último final de semana.
Em cima disso, Portaluppi aproveitou para responder a declaração de Tiago no último mês, sobre a falta de trabalho no comando técnico. O ídolo gremista fez a seguinte indagação: o que Tiago Nunes ganhou no Grêmio?