Diego Souza reclama de esquema tático usado no Grêmio por ex-técnico: “Jogar por uma bola”
Artilheiro do Grêmio no ano e na Série B, o centroavante Diego Souza se encaminha para ser o principal goleador do Tricolor pelo terceiro ano consecutivo. De fato, esta passagem em Porto Alegre tem fortalecido, e muito, a ligação do atleta com o clube gaúcho, a ponto do atacante projetar o fim da carreira no Tricolor Gaúcho. Dentro disso, o camisa 29 concedeu entrevista exclusiva ao programa “Um Assado para…” do jornalista Duda Garbi, no YouTube, e falou sobre toda sua carreira.
Diego Souza na bronca com o time do Grêmio em 2021
Ao longo da entrevista, a queda do Tricolor para a Série B teve um espaço considerável, mas o artilheiro não deixou de falar sobre o assunto. Durante a conversa, Diego Souza revelou que não concordava com o sistema tático implementado em 2021, ano do descenso gremista.
“Como ser reativo com Douglas Costa e Ferreira? Era um jeito de jogar bem complicado. A gente tinha três volantes sem característica de puxar o contra-ataque. A gente jogava por uma bola. Você ser o Grêmio, depois de tudo que vinha passando, e jogar por uma bola… é complicado”, disse o artilheiro do Tricolor.
O centroavante voltou ao Imortal Tricolor no início de 2020 a pedido de Renato Portaluppi, treinador à época. Apesar da carreira incontestável, Diego chegou sob desconfiança após uma temporada de pouco destaque pelo Botafogo, no entanto, logo começou a responder as críticas com gols e terminou a temporada com 28 gols e 8 assistências.
Aos 37 anos, o camisa 29 tem contrato com o Tricolor até o final de 2022. Ele soma 14 gols na Série B, e disputa a artilharia da competição com Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa.