Diego Souza relembra sua recontratação em 2021: “Foi a maior sorte do Grêmio”
Ex-atacante marcou 14 gols pelo Tricolor na segunda divisão

Diego Souza afirmou que teve um papel fundamental na campanha do Grêmio na Série B
No final da trágica temporada de 2021, o Grêmio optou por não renovar o contrato do atacante Diego Souza. No entanto, diante da escassez de opções no mercado, a direção do Tricolor voltou atrás e decidiu recontratar o artilheiro da equipe naquele ano, autor de 24 gols. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o ex-jogador relembrou os bastidores desse episódio.
Durante a participação no programa “Um Assado para…”, no YouTube, Diego Souza relembrou, ao lado de Maicon e Fellipe Bastos, os bastidores de sua volta ao Grêmio. Curiosamente, o responsável por sua recontratação foi o então vice de futebol Denis Abrahão, o mesmo que havia dito, anteriormente, que o atacante não se encaixava no perfil do clube para disputar a Série B.”
Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020 e 2021, Diego afirmou que a decisão pela sua permanência foi acertada e não pensou duas vezes. Além de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, o ex-gremista acredita que teve papel fundamental na campanha que levou o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro.
Leia mais:
Maicon abre o jogo sobre voltar ao Grêmio como dirigente
Três jogadores do Grêmio que são torcedores declarados do clube
“Foi a maior sorte do Grêmio, da vida. Não é brincadeira, não, eu juro. Eu tinha um acordo com o Sport, mas, como o Grêmio caiu, eu falei para o Sport que só havia um porém. Se o Grêmio quiser que eu fique para 2022, não importa salário, não importa nada, eu vou ficar por gratidão a tudo o que aconteceu comigo e para tentar mudar a história, colocando o Grêmio na Série A”.
“Não é querendo me achar, mas a minha volta para o Grêmio, para a gente subir, foi… O time era bem limitado. O Ferreirinha não jogava, o Kannemann estava machucado, e o Geromel, no ano seguinte, mal conseguia jogar, de tanto que depenaram a gente na Série B. As viagens eram longas e ruins. Mas aí surgiram o Bitello, e o Biel ajudou demais”, completou.
Diego Souza revelou que estava de férias quando Denis Abrahão tentou entrar em contato para tratar de sua permanência no Grêmio. Embora estivesse em negociações com o Sport, o atacante afirmou que seu principal objetivo sempre foi continuar no Tricolor.
“Eu estava em um jogo de basquete quando comecei a receber ligações de um número 51. Eu não atendo números que não tenho salvo, então não atendia. As ligações continuaram, muitas ligações. No meio do jogo, acabei atendendo, e era o Denis Abrahão. Eu falei que estava em um lugar barulhento e não dava para conversar. Aí ele pediu para eu ligar no outro dia. No dia 31 de dezembro, ele me ligou de novo. O Sport até ficou chateado comigo, mas eles já sabiam, eu tinha deixado clara essa situação. E aí me anunciaram, e eu voltei para o Grêmio”.