Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Souza será o artilheiro da temporada 2020 no Brasil

Goleador superou Gabigol nos números e consolidou-se como o principal marcador do país

- Publicidade -

Ele jogou boa parte da carreira como meia armador, mas nos últimos anos virou centroavante. E na temporada 2020 Diego Souza será o artilheiro do Brasil. De fato, praticamente não teve momentos em baixa, marcou gols sempre que foi exigido, como na semifinal da Copa do Brasil, na partida de ida.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio sonda atacante do Botafogo que também interessa ao Internacional

Confira as maiores viradas do Grêmio em mata-matas

Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Brasil de Pelotas

- Publicidade -

Desde que Renato Portaluppi assumiu o Grêmio, a recuperação de jogadores sempre foi um forte de seu trabalho. Foi assim com Léo Moura e Bruno Cortez, atletas importantes na conquista da Libertadores 2017. Agora, Diego Souza é mais um caso a ser lembrado, um dos maiores cases de sucesso para o treinador.

Em 2019 ele marcou nove gols em 41 jogos defendendo o Botafogo. O veterano que já havia passado pelo Grêmio em 2007 estava desacreditado. Porém, no tricolor jogou 53 vezes e já fez 28 gols nesta temporada.

No próximo domingo (7) Renato Portaluppi e toda a torcida gremista dependem mais uma vez do artilheiro da temporada no Brasil. Diego Souza será peça-chave para garantir o hexa.

Diego Souza, artilheiro do Brasil na temporada 2020

- Publicidade -

O segundo colocado não vai mais jogar na temporada, por isso, Diego Souza consolidou ao fim do Brasileirão seu posto como maior goleador no país.

  1. Diego Souza (Grêmio) – 28 gols
  2. Gabigol (Flamengo) – 27 gols
  3. Marinho (Santos), Zé Love (Brasiliense), Paulo Sérgio (ABC/CSA), Dantas (Sampaio Corrêa), Germán Cano (Vasco) e Luciano (Grêmio/São Paulo) – 24 gols

Entre os atletas com 24 gols, Marinho, Cano e Luciano jogaram na elite brasileira, os demais atuam em clubes de outras divisões. Aliás, Luciano marcou três vezes pelo Grêmio antes de ir ao São Paulo, onde fez mais 21. Por aqui ele era reserva de Diego Souza e perdeu espaço.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...