Diego Souza marcou no último ano mais gols do que todos desde 2014
Desde 2014 nenhum jogador fez tantos gols em um mesmo ano quanto Diego Souza em 2020, foram 22 marcados – ele terminou a temporada com 28, porque os jogos se estenderam até o fim de fevereiro. De aposta de Renato Portaluppi a artilheiro do Brasil, o atacante se encontrou no Grêmio.
É provável que você também goste:
River Plate pode ser eliminado da Libertadores e enfrentar o Grêmio na Sul-Americana
Time que eliminou o Grêmio cai na primeira fase da Libertadores
O jogador renovou o seu contrato até dezembro e fala em aposentadoria. Mas, a direção não quer que isso aconteça e embora ainda não tenha realizado nenhum movimento para garantir a permanência do atleta, esse é o desejo. Afinal, em 2021 os números seguem ótimos.
Desde o dia 1º de janeiro de 2021, Diego Souza marcou mais 19 gols e está se aproximando dos números atingidos no ano passado. Veja os números completos desde 2014:
- Barcos: 29 gols em 2014
- Luan: 18 gols em 2015
- Luan e Pedro Rocha: 12 gols em 2016
- Barrios e Luan: 18 gols em 2017
- Everton: 19 gols em 2018
- Everton: 20 gols em 2019
- Diego Souza: 22 gols em 2020
A chegada de Tiago Nunes não impactou em nada a sua produtividade, que seguiu alta nas primeiras sete partidas com o técnico.
Diego Souza nunca foi tão goleador quanto agora
Com bom porte físico, ele começou a sua carreira como volante. Foi sendo adiantado em campo e por anos jogou como armador, até virar centroavante, no Sport. Mas, mesmo no time de Recife, o sucesso não foi tanto.
No São Paulo e no Botafogo, os times que jogou antes de vir para o tricolor, não rendeu nem perto do que vem fazendo agora. No time do Rio de Janeiro foram nove gols em 41 jogos, por exemplo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário