Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diego Souza volta a ser relacionado e seus números na temporada pelo Grêmio são bons

Atacante estava lesionado, mas finalmente está de volta

- Publicidade -

Ricardinho acabou sentindo um desconforto muscular e por isso ficou de fora da partida contra o Bahia. Mas, felizmente Diego Souza está de volta recuperado de lesão, assim o Grêmio vai ter ao menos um centroavante no banco de reservas.

- Publicidade -

No entanto, os números de Diego Souza nesta temporada são impressionantes. O atacante, antes de se lesionar, não parava de marcar gols. Só que no Brasileirão, o desempenho não era tão bom.

Inscreva-se no YouTube

Diego Souza tem ao todo na temporada 28 jogos disputados, sendo que marcou 15 gols e deu 5 assistências. Ou seja, ele precisa de 0,71 jogo para participar diretamente de um gol.

Este é número impressionante que rivaliza com grandes atacantes europeus. Contudo, vamos agora analisar o desempenho do jogador por campeonatos, para ver melhor onde ele marca esses gols.

No Campeonato Gaúcho, Diego Souza disputou 8 partidas e marcou 7 gols. Além de dar uma assistência, ou seja, uma média de uma participação direta por jogo. Na Copa do Brasil o atacante jogou 1 tempo de uma partida, e não fez gols nem deu assistências.

- Publicidade -

Diego Souza volta a ser relacionado e seus números na temporada são bons

Diego Souza jogou 3 jogos da Pré-Libertadores que o Grêmio disputou. E teve um bom desempenho marcando 4 gols e dando uma assistência, mostrando que não foi o culpado pela eliminação precoce.

Já na Sul-Americana, ele disputou 6 jogos, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Continuando com uma ótima média de participação direta em gols.

O problema aparece quando chega o Brasileirão, assim como todo time despencou neste campeonato, Diego Souza também não teve um bom desempenho. Em 10 partidas ele marcou apenas 1 vez e deu 1 assistência. Ou seja, no principal campeonato que o Grêmio está disputando no momento, Diego Souza não tem bons números, apesar de no geral eles serem ótimos.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.