Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diguinho no Grêmio Fut7: o que o novo reforço pode agregar ao time no Mundial de Clubes?

Jogador de 38 anos chegam ao Tricolor para a disputa do Mundial que acontecerá no fim deste mês

0

- Publicidade -

Agora tudo é Mundial de Clubes para o Grêmio Fut7. Apesar dos dois próximos compromissos que antecedem a competição já estarem batendo na porta, o Tricolor trabalha já pensando na disputa. Para isso, o clube movimentou o noticiário da modalidade e anunciou na tarde desta última quinta-feira (11) a contratação de Diguinho, ex-jogador do Fluminense, Vasco, entre outros clubes para a disputa da competição.

Aos 38 anos, o jogador que ficou marcado em sua passagem pela Flu será mais um homem de meio de quadra, características que o acompanham ao longo dos seus 19 anos de carreira.

Com passagens recentes em clubes do interior do Rio Grande do Sul, como São Paulo – RS, Aimoré e São José-POA, o atleta, que é natural da cidade de Canoas, já está devidamente readaptado a região. Diguinho tem contrato apenas para a disputa do Mundial, mas em caso de bom desempenho pode renovar.

O que Diguinho pode agregar a equipe do Grêmio Fut7?

Dentre as diversas características que o atleta possui, o mais novo contratado do Grêmio Fut7, que é oriundo do futebol de campo, não deve ter muitas dificuldades nesta nova modalidade.

Com um estilo de jogo que alia forte marcação alta e controle de jogo, o encaixe de Diguinho pode ser mais rápido do que muitos esperam. Diferente de Falcão e Douglas, que atuavam mais na parte criativa, o atleta deverá atuar mais no centro da quadra, em uma função semelhante as de Oreba e Iago Soares.

Além disso, Diguinho pode agregar muito no quesito experiência, pois atuou em altíssimo nível por mais de 10 anos

- Publicidade -

Mas não há muito tempo para adaptação, pois o Campeonato Mundial de Futebol 7 acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro. Entretanto, antes mesmo de seu anúncio, o atleta já treinou na manhã de ontem com o restante do grupo na Orla do Guaíba.

No perfil oficial do Grêmio Fut7 no Instagram, Diguinho diz estar honrado com mais está grande oportunidade em sua carreira.

“Chego muito motivado, não tinha como ser diferente. Vestir a camiseta de um grande clube como o Grêmio é sempre uma honra. Agora é buscar a adaptação o mais rápido possível, para tentar trazer a taça do Mundial”, destacou.

Todos os jogos das fases iniciais serão transmitidos pelo canal do YouTube da F7TVPLAY. No entanto, as semifinais e a grande final da competição terão a transmissão do SporTV.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7

Comentários do Facebook

- Publicidade -