O dilema de Renato Portaluppi para a escalação de Grêmio x Atlético-MG
O Tricolor tem desfalques relevantes para o duelo com o Galo
Na próxima quarta-feira (9), o Grêmio do técnico Renato Portaluppi enfrenta o Atlético-MG fora de casa, na Arena MRV, às 19h, horário de Brasília. Esta é a última partida pendente para o Tricolor no Brasileirão, de todas que foram remarcadas pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
Para o duelo, o Imortal conta com cinco ausências confirmadas, três na defesa e o restante do meio para frente. O treinador não terá à disposição João Pedro e Fábio, ambos suspensos, com o jovem Igor Serrote podendo entrar no seu lugar caso seja desconvocado da Seleção Brasileira. Caso não seja possível, terá de improvisar alguém no local.
Na zaga, o jovem Gustavo Martins fica de fora pelo problema físico que sofreu na vitória da última sexta-feira (4) sobre o Fortaleza. Por outro lado, nesta posição, o Grêmio pode contar com as voltas de Rodrigo Ely e Jemerson, mesmo que ainda não seja 100% garantido.
Leia mais
Por motivo bizarro, atleta do Grêmio pode ser desconvocado da Seleção Brasileira
Edenilson desabafa sobre 1º GreNal jogando pelo Grêmio: “Mexe”
Renato terá vários desafios diante do Atlético-MG
No meio de campo, Mathías Villasanti segue de fora, visto que foi convocado para defender a Seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa. O mesmo acontece com o meia-atacante Yeferson Soteldo, chamado para atuar pela Venezuela.
No lugar do meio-campista paraguaio, Dodi deve seguir na equipe, mas ressaltando que ele está pendurado e pode ficar de fora do GreNal do dia 19 de outubro, um sábado. O clássico está marcado para às 16h, no Beira-Rio. Diante do Galo, no lugar de Soteldo, o chileno Alexander Aravena deve continuar sua sequência como titular da ponta-esquerda do time de Renato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA