Dinheiro chegando e análise de reforços: informações do Grêmio hoje (14)
Dinheiro por Pepê
O Grêmio está prestes a receber valores atrasados da negociação com o Porto. A verba é referente a venda de Pepê aos portugueses, que não cumpriram o acordo. Como resultado, o caso foi parar na FIFA e a entidade decidiu a favor dos gaúchos.
Logo o Porto tem até o final desse mês para pagar €2,5 milhões (R$13,8 milhões), além de multa e juros por conta do atraso.
Torcedor solto
O torcedor que foi preso por conta do atentado ao ônibus do Grêmio no estádio Beira-Rio foi solto pela Justiça. O homem estava preso desde a semana passada. Contudo, após nova avaliação, foi decidido que ele responderá em liberdade pelo crime. Como argumento, as autoridades alegam que ele possui bons antecedentes. O fato de ser réu primário também conta, além de ter moradia e emprego fixo.
Zagueiro se apresentando
A carência de zagueiros fará com que o Roger reavalie um garoto. Nathan, que defendeu o Aimoré na disputa do Gauchão, se reapresenta na segunda-feira. O contrato de empréstimo do jogador encerrou e ele será avaliado pelo treinador. Existe uma possibilidade do jovem de 20 anos compor o grupo profissional.
Evolução no DM
No treinamento do Grêmio da segunda-feira, boas notícias vindas do departamento médico. Ferreira, liberado, treinou normalmente com os demais companheiros. Está credenciado para o Gre-Nal do sábado.
Já Diego Souza treinou com a preparação física. A fisiologia avaliará o centroavante diariamente. O atacante é a grande dúvida para o confronto da semifinal do Gauchão.
Enquanto isso, Nicolas está liberado. O lateral, que ficou de fora por conta de sintomas gripais, testou negativo para Covid-19. Logo, está livre para o Gre-Nal.