Diogo Barbosa é apontado como culpado pelo gol sofrido
Com gol sofrido aos 29 minutos do segundo tempo, o Grêmio foi derrotado pela Chapecoense dentro da Arena. O jogo marcou a estreia do Tricolor em casa na Série B 2022, e teve ainda duas atrações ao longo da partida: o lateral direito Edilson fez sua reestreia no clube, e o centroavante Kevin Quejada jogou pela primeira vez no time principal. Os dois jogadores gremistas tiveram atuação modesta.
Diogo Barbosa foi escolhido vilão pelo histórico no Grêmio
Entretanto, a partida teve um personagem em destaque pelo lado Tricolor, o lateral esquerdo Diogo Barbosa foi escolhido como principal vilão do jogo. A torcida identificou nele o culpado pelo gol que determinou a derrota para a Chapecoense.
Antes de colocar o lance capital na conta de Diogo Barbosa, vale a pena dar uma boa olhada na jogada que redundou no gol da Chape. É verdade que Diogo está adiantado em relação a Derek, que recebe lançamento às suas costas e toca para Matheus Bianchi marcar. No entanto na origem da jogada a bola está com a Chape, o time Tricolor adianta a marcação, Villasanti está junto ao círculo central, a zaga está exposta, tanto que quando Derek avança, o zagueiro Bruno Alves sai para o combate, Villasanti não acompanha Matheus que fica a vontade para concluir a gol.
Grêmio estava mal posicionado e pagou por isso
O Grêmio estava mal posicionado e pagou por isso, o meio campo e os laterais se adiantaram, mas os zagueiros ficaram atrás, assim um espaço generoso se ofereceu a o Verdão do Oeste que soube aproveitar. Embora Diogo Barbosa venha mal desde a temporada passada, neste caso houve erro coletivo.
Para o próximo jogo na Arena, contra o Guarani, Nicolas ainda não deve voltar, Roger Machado provavelmente vai manter Diogo Barbosa na equipe. Já que o clima para o jogador junto a torcida não é dos melhores, não seria o caso do treinador lançar um garoto da base no setor? O Grêmio tem dois jogadores que poderiam ganhar uma chance, os laterais Cuiabano e Thiago Rosa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação