Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Diogo Barbosa e Cortez disputam a vaga na lateral-esquerda do Grêmio: quem deve ser titular?

Renato Portaluppi deve decidir quem defenderá a camisa nos dias 28 de fevereiro e 7 de março

- Publicidade -

A equipe de Renato Portaluppi está concentrada em se preparar para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O primeiro jogo acontecerá no dia 28 de fevereiro, na casa do time paulista. Até lá, ainda restam algumas decisões a serem tomadas pelo técnico, que tem demonstrado seus “testes” nas escalações feitas para o Brasileirão. Principalmente na lateral-esquerda, onde Cortez e Diogo Barbosa disputam uma vaga no time titular do Grêmio.

É provável que você também goste:

Noite perfeita para os gremistas, mesmo sem o time jogar

Vitor Bueno pode ser reforço do Grêmio para a temporada 2021

Reformulação no Grêmio: saídas são essenciais para arrumar a casa

- Publicidade -

Torcida do Grêmio pede Luan de volta e oferece meia ao Corinthians na troca

Diogo Barbosa e Cortez disputam a vaga na lateral-esquerda: quem deve ser titular do Grêmio?

A utilização do lateral Cortez na partida contra o Botafogo é um grande exemplo desses movimentos de ensaio de Renato, já que o time de Abel tem fama de ser um forte adversário nas jogadas laterais do campo.

Logo, já que o intuito é potencializar essa marcação lateral, a comissão técnica do tricolor pretende manter o jogador em ritmo de jogo para quem sabe devolvê-lo aos campos na Copa do Brasil. Isso vai depender do desempenho de Diogo Barbosa, que também está disputando a vaga para representar o Grêmio no final da Copa do Brasil.

- Publicidade -

Em entrevista ao site GaúchaZH, Rubens Cardoso, ex-lateral do Grêmio fex comparações entre os dois laterais.

Rubens Cardoso , ex-lateral esquerdo do tricolor fez uma comparação  entre os dois jogadores:

“Eu gosto dos dois laterais, apesar deles terem características diferentes. O Cortez é de um pouco mais de retenção, um atleta que dá uma sustentação defensiva e traz uma segurança um pouco maior nesse sentido. Mas não deixa de ser um jogador que tem a qualidade de apoio para definir lá na frente. Já o Diogo Barbosa é mais leve. Se vê que ele tem uma condição muito forte para a fase de ataque. Ele tem essa característica na qualidade ofensiva. É bom ter dois atletas assim dentro do plantel justamente para o Renato poder escolher de acordo com a característica do jogo” , apontou.

Há três temporadas Cortez vem representando o Grêmio como titular. No início da temporada de 2020, o Imortal Tricolor viu a necessidade de reforçar a lateral esquerda, e para isso, Caio Henrique veio emprestado para auxiliar o time. No entanto, o Atlético de Madrid (dono de seus direitos econômicos) não permitiu que o jogador disputasse mais do que cinco partidas pelo clube gaúcho e o requisitou para outra negociação com Monaco. Foi então que a direção do Grêmio sentiu-se obrigada a investir em Diogo Barbosa.

- Publicidade -

No início, o técnico gremista utilizou os laterais em formato de rodízio. Diogo Barbosa jogava com Victor Ferraz pela lateral direita, ao mesmo tempo em que Cortez jogava com Orejuela. Porém, Diogo Barbosa passou a ocupar de vez a posição juntamente com o lateral colombiano. Mas com a lesão sofrida por Orejuela, ao final do contrato de empréstimo com o Cruzeiro foi encerrado, sem renvação.

De acordo com o pensamento de Rubens Cardoso, a decisão de quem vai ocupar a vaga de lateral esquerdo contra o Palmeiras vai considerar vários aspectos, além de Victor Ferraz estar na direita:

“O treinador raciocina e passa a pensar com o jogo de acordo com a forma que o adversário atua e com as peças que tem em mãos. Ele busca compensações para ter uma equipe forte ofensivamente sem ficar exposto. O Maicon deverá ser o volante e está voltando de lesão, talvez precise de uma compensação que pode ser feita pelo lateral. Passa muito pelo dia a dia. A gente vê de fora, tenta formatar alguma ideia, mas lá dentro se sabe a condição real de cada jogador para sua posição”, avaliou Rubens.

Ainda restam três partidas pelo Campeonato Brasileiro. Até o jogo contra o Palmeiras, o lateral escolhido terá chance para tentar se manter em campo e disputar a final da Copa do Brasil.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...