Alvo de críticas, Diogo Barbosa é líder de ranking do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio encarou o Red Bull Bragantino, na noite do último domingo (7), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ficou no empate em 3 a 3, decepcionando sua torcida. Com o resultado, o Tricolor desperdiçou a oportunidade de subir na classificação e aparece no sétimo lugar com sete pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, único time com 100% de aproveitamento após quatro rodadas.
Depois de sair na frente no primeiro tempo, com um gol marcado por Cristaldo, em cobrança de pênalti, o Imortal levou a virada, mas conseguiu voltar à liderança do placar. No entanto, nos minutos finais, um erro cometido pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que errou na marcação, permitiu ao Red Bull Bragantino empatar o duelo.
Diogo Barbosa é líder de ranking no Grêmio
Apesar de ser alvo constante de críticas no Tricolor Gaúcho, Diogo Barbosa é o líder em tempo em campo da equipe no Campeonato Brasileiro. Enquanto Reinaldo se recupera de lesão, o defensor atuou em todos os minutos do time nos quatro primeiros jogos, sem ser substituído em nenhuma oportunidade.
O lateral disputou todos os 360 minutos, além dos acréscimos. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo sobre a situação de Reinaldo, que está próximo de retornar aos gramados.
“O Reinaldo a gente está tratando, sente o local da lesão. jogador que tá parado há 30 dias. Quando sai do DM, ele pode estar pronto para jogar, mas falta muita coisa. Ritmo de jogo, temos mudado muito a nossa equipe por lesões, aproveitado o pessoal que tem ritmo de jogo. Isso é muito perigoso“, afirmou o treinador.