JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Diogo Barbosa não vai custar mais grana ao Grêmio

Diogo Barbosa tem sido acionado por Felipão nos últimos jogos e isso poderia custar bem caro ao Grêmio no fim da temporada. No contrato dele há uma cláusula indicando que se entrar em campo em mais de 60% das partidas da temporada, o Imortal terá que pagar um valor ao Palmeiras.

Por enquanto, ainda está longe de atingir esse número. O Imortal jogou 53 vezes e Diogo Barbosa esteve em campo em apenas 23 delas, o que representa somente 43,3%. Entretanto, em 2021 ele não vai conseguir atingir o índice necessário para que o tricolor gaúcho pague ao Verdão.

O Imortal vai fazer mais 19 jogos nesta temporada e terminará o ano futebolístico com 72 partidas disputadas. Se entrar em campo em todas elas, o que não vai acontecer, chegaria a 58,3% das partidas disputadas. Ou seja, é menos do que deveria atuar.

Grêmio economiza grana com Diogo Barbosa

O contrato do jogador prevê a compra de 12,5% do seu passe, por 750 mil euros (R$ 4,7 milhões), caso atinja os 60% dos jogos em uma temporada. Essa cláusula não é cumulativa e em 2022 estará válida de novo. Ou seja, precisará jogar menos de 60% das partidas para o clube não pagar essa grana ao Palmeiras.

Diogo Barbosa foi acionado por Felipão nos últimos dois jogos contra o Flamengo e agora deverá retornar ao banco de reservas. Ele chegou no fim de 2020 como peça para ser titular da equipe e até foi, mas nunca convenceu e perdeu a vaga em 2021.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo