Direção acredita em reconexão com o torcedor do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os indicativos são positivos e a leitura começa a ficar favorável para a direção. Com a entrada do Grêmio no G4 da Série B 2022, os dirigentes observam um maior envolvimento do torcedor com o clube. Da mesma forma, que o ambiente tem melhorado no relacionamento das partes.
Esse, para muitos, é o primeiro sinal de uma possível reconciliação da torcida com o Grêmio após o rebaixamento. A mancha da queda foi refletida duramente nos aspectos administrativos. E mesmo que o presidente Romildo Bolzan Júnior venha argumentando que a relação nunca sofreu abalos, os índices de engajamento e o tom adotado pelos torcedores era evidente.
Torcedor do Grêmio pode voltar a surpreender
Entretanto, nos últimos jogos, os gremistas ressurgiram com força ao lado do time. Com uma taxa de ocupação na casa dos 38%, os torcedores tendem a aumentar o índice. Para o jogo contra o Tombense, no próximo sábado, na Arena, há um movimento nas redes sociais. A campanha “40 mil na Arena” tenta mobilizar o público para um recorde do Tricolor Gaúcho na Série B. O problema é que ainda não há procura suficiente.
Com as bilheterias abertas para o público em geral desde a manhã da quarta-feira, a estimativa está na casa dos 23 mil. Contudo, tende a crescer ainda mais.
Para o encontro diante do Brusque, no próximo dia 19 de julho em Santa Catarina, todos os 1.400 ingressos foram vendidos em menos de uma hora. Uma outra mostra de interesse e conexão clube/torcedor. E são justamente esses sinais que elevam a confiança dos dirigentes de que o Grêmio, aos poucos, conquistará a calmaria mais uma vez.
Para mais detalhes sobre o tema, assista: