Direção diz sim e Grêmio apresenta nova contratação para o marketing do clube
Profissional tem vasta experiência com negócios e patrocínios
Grêmio contrata Leandro Figueiredo para reforçar Marketing e captação de receitas
Em meio ao processo de reestruturação do departamento de marketing, o Grêmio anunciou a contratação de Leandro Figueiredo como novo executivo responsável por liderar a área de captação de receitas e novos negócios. Aos 43 anos, Leandro chega ao clube no próximo dia 11, trazendo uma vasta experiência adquirida em grandes empresas e clubes do país.
Natural de Belo Horizonte, Leandro é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Negócios, Marketing e Comunicação, além de um MBA Executivo pela renomada Fundação Dom Cabral. Sua trajetória inclui cargos de liderança como Head de Patrocínios da Estrela Bet e diretor de negócios no Grupo Bel – Record TV e no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em sua passagem pelo Atlético Mineiro, onde atuou por quatro anos como Diretor de Negócios e Marketing, foi responsável por impulsionar a receita do clube e posicioná-lo entre os três maiores faturamentos do futebol brasileiro.
Leia mais
Quanto o Grêmio gastaria para ter Crespo ou Luis Castro no comando
No tricolor, Leandro assume um dos cargos mais estratégicos do clube, sendo fundamental para fortalecer a marca e a relação com os torcedores. Além disso, ele terá o desafio de buscar novas fontes de receita, aproveitando as oportunidades que o mercado esportivo oferece para aumentar o engajamento e o impacto do Grêmio no cenário nacional.
Leia mais
Bastidores: O que falam sobre Monsalve na Colômbia
“Estou extremamente motivado e comprometido em contribuir para que o Grêmio se torne ainda mais forte. Meu foco será valorizar a marca do clube, impulsionar a geração de receitas e expandir os negócios, criando um impacto duradouro dentro e fora de campo”, afirmou o executivo em comunicado oficial.
A chegada de Leandro representa um importante passo na modernização do setor de marketing do Grêmio, que busca se consolidar como referência em inovação e estratégia no futebol brasileiro.