Direção do Grêmio bate o martelo e determina futuro da gurizada da transição
Após estarem em plena atividade nas primeiras rodadas do Gauchão, o Grupo de Transição do Grêmio deve ter algumas definições nos próximos dias. Segundo a GZH, os atletas que compõe o elenco terão seus futuros designados. Ou seja, o clube irá determinar quais serão os jovens que seguirão no time principal com Roger Machado, e quais no time sub-21.
Em 2021, a equipe participou de duas competições, praticamente de forma simultânea em alguns momentos, fora este inicio de disputa Estadual. Por isso, o Grêmio prevê um recesso de 15 dias ao time. O intuito é de que o plantel retorne na metade de março para iniciar a preparação para a disputa do Brasileirão de Aspirantes 2022.
Do atual time de transição, Rildo, Elias Manoel, Pedro Lucas e Felipe Scheibig devem ser mantido no time principal. Inclusive, o centroavante Elias é o atual artilheiro do Gauchão, com quatro marcados, e isso deve ser um fator determinante para o seu prosseguimento no grupo de Roger. Outros jogadores como Jhonata Varela, Vini Paulista e Wesley ‘Pomba’ devem ser mantidos no time transição.
No entanto, um dos jovens que segue como incógnita é Bitello. Apesar de ter atuado bem com o time de transição nas rodadas inicias, o jovem não teve o mesmo desempenho pelo time principal na derrota do Grêmio diante do União Frederiquense, e por isso é difícil prever algo.
O zagueiro Heitor também vive esse impasse. Recentemente, o defensor positivou para o Covid-19 e sequer entrou em campo pelo time de cima do Grêmio. Contudo, muitas vezes é o trabalho diário do atleta que define seu status, por isso a lista pode ter surpresas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA