Direção do Grêmio descarta Churín no GreNal 435
Nesta quarta-feira (9), às 21h, O Grêmio enfrenta o Internacional pelo Campeonato Gaúcho. Rodada que foi adiada após o atentado contra a delegação do gremista. Para essa partida, a equipe Tricolor conta apenas com o Elias de centroavante, mesmo assim a direção não cogita diminuir a punição de Diego Churín para disputar o clássico GreNal 435. O jogador recebeu uma punição de 15 dias, depois de ser flagrado com uma mulher na concentração para o jogo contra o Mirassol, pela Copa do Brasil.
Direção do Grêmio descarta Churín no GreNal 435
Após o empate contra o Novo Hamburgo no sábado (5), o tema envolvendo o jogador Diego Churín voltou a ser falado. Depois da lesão de Diego Souza, Denis Abrahão foi perguntado a respeito da volta do Churín, em coletiva o Diretor Executivo explicou:
“Quando tomamos a decisão do Churín, ela foi baseada nos conceitos do Grêmio. Contratualmente, existem regras. Tanto na CLT quanto na prestação de serviço de uma empresa. Nesses dois contratos, está determinado que o jogador precisa honrar com dignidade a marca e a sua marca pessoal como atleta. Não pode infringir determinados preceitos do clube. Isso não foi atendido”.
“A punição é severíssima. Por ser jogador muito dedicado e trabalhador, penalizamos com 15 dias. Nós não vamos rever a posição. Se fizéssemos, iríamos contra o que está no contrato. Vamos manter a nossa decisão, que é exemplar e oportuna”.
O centroavante Churín publicou uma nota após o acontecimento, pedindo desculpas ao Grêmio, aos torcedores, aos companheiros e disse aceitar a punição. O atleta ainda disse que irá processar a mulher por expor sua imagem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA