Direção do Grêmio já conversou com Soteldo, insatisfeito na MLS
Yeferson Soteldo, que jogou muita bola pelo Santos, está insatisfeito no Toronto FC, que disputa a MLS. O jogador publicou nas redes sociais um storie dizendo que estava com “saudade” e colocou um emoji de cara triste. A torcida do Santos interpretou que o jogador estava disposto a voltar.
O jogador foi contratado pela equipe canadense em abril de 2021 e fez 18 jogos desde então, com dois gols marcados. Conforme o jornal AS, o atleta está insatisfeito com o desempenho de sua equipe, que não ganha faz nove jogos e é o último colocado da MLS. Também está com saudade da família.
O Santos havia sido processado na Fifa pelo Huachipato, dono do passe do jogador. O time chileno não havia recebido todo o pagamento por ele. O jogador foi vendido por 3 milhões de dólares, com toda a grana sendo repassada ao Huachipato, que recebeu ainda mais 500 mil dólares para que o Peixe quitasse as contas.
Soteldo pode vir para o Grêmio?
Soteldo já foi especulado duas vezes no Grêmio. A primeira foi antes mesmo dele assinar contrato com o Santos, o jogador era um dos destaques no Huachipato e por pouco não veio para Porto Alegre. Sua altura foi um dos entraves para o negócio acontecer, conforme já admitiu o presidente Romildo Bolzan.
Já em 2021, o Grêmio voltou a procurar o jogador, dessa vez com mais ênfase. O tricolor negociou por meses com Rafael Santos Borré, que estava no River Plate e após o fim da novela, o venezuelano entrou em pauta. No fim das contas, o jogador foi para os Estados Unidos e o tricolor gaúcho apostou em outros nomes.
Soteldo não poderia defender o Grêmio ou qualquer outro clube brasileiro em 2021. Então, é um negócio que ficaria somente para 2022. Até o momento não há qualquer nova negociação entre o tricolor e ele.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Ivan Storti/Santos FC