Bastidores: Direção do Grêmio quase demitiu Renato Portaluppi na metade da temporada
O Tricolor não vem fazendo uma boa temporada
Direção do Grêmio quase demitiu Renato Portaluppi no meio da temporada
O técnico Renato Portaluppi teve o seu nome avaliado para uma possível demissão na metade de 2024. Vale lembrar que, no começo do Brasileirão, os resultados do Tricolor na competição eram ainda piores que os mais recentes, na comparação dos dois momentos.
A diretoria chegou a pensar na situação, mas sem caminhar em frente com essa ideia, analisando determinados fatores para continuar com o treinador. Um dos motivos foi a ausência da Arena, visto que por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, a equipe teve de jogar longe casa por um longo período.
O segundo ponto foi o medo do que aconteceu em 2021, ainda sob a gestão do presidente Romildo Bolzan Jr na época. Naquele ano, após a eliminação na Copa Libertadores, Renato saiu, Tiago Nunes chegou, a situação piorou e o clube gremista foi rebaixado ao final da temporada.
Leia mais
Apenas um jogador fez mais gols que Braithwaite desde a sua estreia no Brasileirão
CBF define arbitragem para Cruzeiro x Grêmio
Situação do time de Renato não é favorável neste ano
A terceira causa da preferência pela continuidade do trabalho foi o impacto que uma saída do ídolo geraria no vestiário. Apesar do momento que o Imortal vive e já viveu pior no Brasileirão, o comandante é bem quisto por jogadores do elenco.
O quarto fator foi a falta de tempo para treinar, também por conta das enchentes e o calendário agitado do futebol nacional. Neste momento, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2024, o Grêmio ocupa a 13ª posição da competição, com 39 pontos somados, a três de distância para a zona de rebaixamento.
Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista