Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Direção do Grêmio sonha com vaga para a Libertadores 2022

Saiba quantos pontos faltam para o tricolor conseguir chegar lá

- Publicidade -

Com 6 pontos de 30 disputados, a direção do Grêmio ainda sonha com uma vaga para a Libertadores 2022 via Campeonato Brasileiro. O time continua na zona de rebaixamento, mas nos bastidores a convicção é de que as coisas vão melhorar. E se novamente tiver um G-8, a chance aumenta bastante.

- Publicidade -

Neste cenário, estamos descartando possíveis títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, que resultariam em vaga para a próxima edição do principal torneio da Conmebol. A ideia mesmo é ir longe pelo Brasileirão. Neste momento, o sonho parece muito distante.

Para isso, a direção está vasculhando o mercado e quer contratar pelo menos dois jogadores que cheguem para ser titular. Um meia de ligação e um atacante, para dar mais qualidade ao time de Felipão. Luiz Adriano e Paulinho são os nomes mais quentes do momento.

Quantos pontos o Grêmio precisa para conquistar uma vaga para a Libertadores?

O Brasileirão dá vaga na Libertadores para os seis primeiros colocados. Mas, pode rolar um G-8, para isso, é necessário que o vencedor da Copa do Brasil e o ganhador da Libertadores (ou Sul-Americana), estejam entre os outro primeiros colocados.

- Publicidade -

Confira a seguir as pontuações dos times que terminaram nestas posições desde 2016, quando a quantidade de vagas para o torneio da Conmebol foi ampliada:

2020

  • 6º colocado: Grêmio com 59 pontos
  • 8º colocado: Santos com 54 pontos

2019

- Publicidade -

2018

2017

- Publicidade -

  • 6º colocado: Flamengo com 56 pontos
  • 8º colocado: Chapecoense com 54 pontos

2016

  • 6º colocado: Athletico-PR com 57 pontos
  • 8º colocado: Ponte Preta com 53 pontos (não classificada)

Analisando estes números, ao somar 53 pontos é possível ir para a pré-Libertadores, faltam mais 47 de 84 disponíveis. A média dos sextos colocados é de 58,8 pontos, então com 59 o tricolor garantiria uma vaga sem depender de ninguém.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...