Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Direção do Grêmio tem uma nova justificativa para os fracassos em campo

Transição seria o motivo para a inconsistência

- Publicidade -

A direção do Grêmio encontrou uma nova justificativa para os fracassos que o time vem dando. O último deles foi contra a LDU, na terça-feira (20), sendo eliminado em casa da Copa Sul-Americana. Pior, o time venceu fora de casa, saiu na frente em casa e tomou a virada para ser eliminado.

- Publicidade -

Na segunda-feira (19), o presidente Romildo Bolzan explicou que o time está passando por um processo de transição. Ou seja, os jovens estão ganhando cada vez mais espaço, o time termina os jogos com pelo menos cinco ou seis atletas formados em casa.

A presença da gurizada, segundo o presidente deu a entender, traz essa inconstância ao desempenho dentro de campo. Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Ruan e companhia são apenas alguns exemplos. Até o último ano nem jogavam entre os profissionais.

A direção do Grêmio está certa?

O jornalista Cesar Cidade Dias acredita que o trabalho feito com alguns jovens é equivocado. Pedro Lucas, por exemplo, estava com a equipe principal, mas não jogava, praticamente apenas ficava treinando. Agora, foi devolvido ao time de transição.

- Publicidade -

Esse processo de transição não é tão real assim. Todos os clubes brasileiros possuem jogadores jovens, o Internacional é um exemplo. A diferença é que o elenco do rival é mais curto, com cerca de 30 jogadores, contra 40 do Imortal.

Cidade Dias lembrou em um de seus vídeos que os veteranos que ganham bastante, como Everton, Lucas Silva e Alisson não resolvem. Enquanto isso, a gurizada é acionada para resolver, Léo Chú foi a opção para o duelo contra a LDU, entrando no fim quando o time precisava de um gol. E não resolveu.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Paulo Pires/GES

- Publicidade -

Comentários
Carregando...