Direção do Grêmio já tem treinador engatilhado para 2022
Felipão tem contrato até o fim de 2022 e a direção do Grêmio entende que o trabalho precisa de continuidade. Caso o time não seja rebaixado para a Série B, o professor Scolari terá um ano inteiro para trabalhar em Porto Alegre. É por isso que a filosofia do clube vem mudando nos últimos meses.
Por mais que tenha contrato, esse não é um grande empecilho. Felipão é um ídolo, talvez seu contrato não tenha multa rescisória ou essa questão poderia ser resolvida com algumas palavras. Então, bastaria a direção querer um novo nome para a próxima temporada, a questão é que não quer.
A direção do Grêmio entende que o trabalho é bom. E estão certos, o aproveitamento de Felipão no Brasileirão é de G4, se ele estivesse desde o começo e o desempenho fosse o mesmo, seu time seria um dos primeiros colocados. Ainda teria gente pensando em alcançar o Atlético-MG.
Direção do Grêmio quer Felipão para 2022
Neste momento, a possibilidade de Felipão deixar o clube em dezembro é apenas em caso de rebaixamento para a Série B. Isso acabaria com o clima para continuar treinando o time no ano seguinte. Do contrário, seguirá como técnico do clube.
A informação é do jornalista Matheus D’Avila, da Bandeirantes e do canal A Dupla. Conforme ele, a direção gremista nem pensa em trocar Felipão. Entendem que o elenco precisava passar por uma reformulação e o processo já começou.
Além disso, o estilo de jogo da equipe também foi alterado, agora a equipe explora contra-ataques e não mais o toque de bola. Não há problema quanto a isso, o importante é a conquista de bons resultados.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA