Direção do Grêmio ainda acredita em Jean Pyerre
A direção do Grêmio ainda acredita que Jean Pyerre pode vingar no futebol e se tornar um grande jogador, como era esperado assim que ele subiu ao profissional. Os melhores dias do jogador parecem ter passado, mas como ele é jovem, pode recuperar o bom futebol e ser destaque.
Empresário diz que o Grêmio procurou meia do Atlético-MG
Transição do Grêmio atropela o Novo Hamburgo
Isso é provado pela renovação de contrato por mais um ano com o atleta, com vínculo que agora vai até o fim de 2024. Ele está sendo emprestado ao Giresunspor, da Turquia, e para não correr o risco de sair de mãos abanando, a direção preferiu renovar o contrato.
O negócio é o seguinte: sem a renovação contratual, no meio de 2023, quando terminasse o empréstimo dele na Turquia, o atleta poderia assinar um pré-contrato com outro clube e o Grêmio não ganharia nada com isso. Mas, ampliando o vínculo por mais um ano, evita essa possibilidade.
Na prática, o Grêmio teria dois anos de contrato e precisaria pagar R$ 320 mil por mês até dezembro de 2023. Se livrou de 15 meses, que deve ser o tempo de empréstimo ao Giresunspor. Porém, ampliou o vínculo por 12 meses. Fazendo as contas, o tricolor se livrou de apenas R$ 1 milhão no salário dele.
Se o jogador for bem na Turquia, o cara que pensou nessa estratégia é um gênio. O Grêmio se livraria completamente dos salários do atleta e ainda poderia vender Jean Pyerre, seja no meio de 2022 ou no fim do ano. Para isso, o armador vai precisar voltar aos velhos tempos.
Jean Pyerre longe do Grêmio
Em se tratando de Jean Pyerre, o martelo só podemos dizer que o martelo foi batido quando realmente o contrato for assinado e ele viajar para a Turquia. O jogador já esteve fechado com Alavés e Athletico-PR, recentemente.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário