Direção do Grêmio analisa o mercado e deve antecipar a compra de Borja
A direção do Grêmio está avaliando o mercado e pode comprar Borja em definitivo já em dezembro. O tricolor pagou R$ 6 milhões, cerca de 1 milhão de dólares, para tê-lo até o fim de 2022 por empréstimo. Além disso, o contrato prevê o pagamento de mais 2 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões) para a negociação definitiva.
Conforme o comunicador Cesar Cidade Dias, um dirigente do Grêmio lhe contou que o clube já trabalha com a ideia da aquisição. O objetivo é ter o passe do atleta na mão e evitar aborrecimentos na janela de janeiro. Afinal, se viesse uma proposta de fora o tricolor teria que cobrir a oferta.
O torcedor do Grêmio pode ficar tranquilo, já que o Palmeiras não pode pedir Borja de volta. Além disso, até dezembro ele fica em Porto Alegre, porque as principais janelas do mundo estão fechadas e serão reabertas em janeiro. Então, no primeiro mês do próximo ano haverá sim o risco.
O valor de aquisição é menor do que foi pago por Campaz e por Villasanti. Entretanto, neste caso dificilmente a direção recuperaria o dinheiro com uma venda futura. Assim, Borja teria que compensar o investimento dentro de campo, algo que já vem fazendo.
Quando o Grêmio vai comprar Borja?
Não existe uma data definitiva, mas é provável que isso aconteça em dezembro. Então, ele seria tratado como o primeiro grande reforço para 2022, embora já esteja no clube.
Alguns dize que Borja veio para ser ídolo e a postura após o gol contra o Flamengo ajudou com essa teoria. Se será mesmo, precisaremos esperar mais um pouco.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA