A manifestação da direção do Grêmio contra o condicionamento da arbitragem para o GreNal
Direção do clube aponta erros e critica atitude do Internacional em coletiva polêmica
Vice do Grêmio fala sobre as polemicas da arbitragem para o GreNal.
A coletiva de imprensa da direção do Grêmio nessa manhã trouxe à tona uma série de questões polêmicas, com destaque para a arbitragem que tem sido alvo constante de críticas por parte do clube. O vice-presidente Antônio Brum não economizou nas palavras ao falar sobre a escolha do árbitro Bruno Arleu para apitar o GreNal. Para Brum, a nomeação de Arleu é problemática, considerando que ele já teve participação em jogos onde o Tricolor saiu prejudicado.
“Ele é um árbitro que já teve alguns problemas na arbitragem de jogos do Grêmio e não vou entrar mais nessa polêmica”, disparou.
Internacional tentou mudar a arbitragem para o clássico
Mas o foco da coletiva não ficou restrito apenas à escolha do apitador. Brum também levantou questões sobre o que considera um “condicionamento da arbitragem” por parte do Internacional.
“Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Internacional e não o Grêmio… Do outro lado, chamaram a gente de retrógrados e fizeram reunião de emergência com a CBF para mudar a arbitragem. Vocês conhecem algo mais atrasado que isso?”, questionou, em tom incisivo.
O vice-presidente não parou por aí. Ele reforçou que, na visão da diretoria, o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos
“O Grêmio deveria ser o atual Campeão Brasileiro, se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira”, lamentou.
“Só espero que o Bruno Arleu honre seu distintivo FIFA e passe despercebido no clássico.”
— disse o vice-presidente Antônio Brum.
🎥 @CoperoTV pic.twitter.com/oEDz44lAtU
— Portal do Gremista (@pdgremista) October 17, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário