Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Direção do Grêmio cumpre promessa e é eliminada da Sul-Americana

Dirigentes haviam afirmado que o foco do time era outro

- Publicidade -

Um pouco antes do Grêmio começar sua trajetória na Copa Sul-Americana, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o campeonato não era prioridade. No entanto, agora finalmente o tricolor conseguiu ser eliminado da competição e poderá focar em outras competições, como era o desejo do presidente.

- Publicidade -

Confira a fala na íntegra do Presidente Romildo Bolzan antes da estreia (22 de abril) do Grêmio na Sul-Americana:

“A política deste ano vai ser basicamente esta: transição e fortalecimento do elenco visando Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.” Falou o dirigente.

Com a eliminação ontem perante a LDU de Quito, o Grêmio poderá focar totalmente nas competições que eram desejo do presidente Romildo. É claro que, como essa fala foi há muito tempo, o dirigente não esperava que o tricolor tivesse um início tão ruim de Brasileirão.

O péssimo começo de Brasileirão deve ter feito os dirigentes mudarem de ideia, pois o Grêmio acabou utilizando o time titular contra a LDU, mesmo tendo jogos em seguida pelo Brasileiro.

- Publicidade -

Grêmio acabou sendo eliminado da Sul-Americana nesta terça

A terça-feira (20) foi marcada pelo fim da trajetória do Grêmio na Sul-Americana. O tricolor acabou fazendo o mais difícil, que era vencer fora de casa, na altitude. Mas em casa, acabou sendo derrotado pela LDU e foi eliminado pelo saldo qualificado.

Contudo, a direção desde o começo da competição dizia que esse não era o foco do Grêmio. Então, imagina-se que ser eliminado não foi considerado um grande problema pra eles.

Mesmo que muita gente aponte essa competição como o caminho mais fácil para o Grêmio retornar à Libertadores, pois com o péssimo começo de Brasileirão, a classificação para essa competição acabou comprometida.

- Publicidade -

No entanto, vamos aguardar e ver se no fim da temporada a direção estava certa ao dizer que o Grêmio não deveria priorizar a Sul-Americana, pouco antes do clube estrear na competição.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...