Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Direção do Grêmio falhou novamente ao emprestar promessa

Direção falha novamente e perde atacante que poderia fazer a diferença em 2022

- Publicidade -

Ricardinho foi emprestado ao Marítimo, de Portugal, onde será parceiro do ex-gremista Paulo Victor. O jogador já demonstrou potencial no Grêmio, então qual é o motivo que faz o tricolor costurar este negócio? Vale lembrar que no começo da temporada 2021 uma das promessas do presidente Romildo Bolzan era dar espaço aos jovens.

- Publicidade -

Uma das desculpas seriam avaliações internas do clube, indicando que este jogador não ajudaria na situação atual. Por mais que ele tenha perdido algumas chances claras de gol, não deveria ser a quarta opção, atrás até mesmo de Churín. A média de gols dos dois não pode nem ser comparada.

Por falar no gringo, ele foi contratado do Cerro Porteño em 2020 e parece que ainda não desembarcou em Porto Alegre. Nunca teve uma sequência de partidas pelo Grêmio, mas sim de lesões. Enquanto isso, Ricardinho fez nove gols em 31 jogos, estava claramente à frente tecnicamente do seu colega.

E tem mais uma coisa: Diego Souza não deve seguir no clube em 2022, a expectativa é de que anuncie a sua aposentadoria do futebol. Sem Ricardinho, a direção terá que ir novamente ao mercado e gastar grana com outro jogador para ser reserva.

- Publicidade -

Direção do Grêmio errou ao emprestar Ricardinho

Por falar em atacantes, é a quantidade baixa de gols que faz o Grêmio estar na zona de rebaixamento e não a defesa. Pode ser que hoje o ex-São Paulo não seja a solução para os problemas. Mas, ele tem potencial para evoluir e já em 2022 ser uma alternativa ainda melhor.

A direção que já vem sendo criticada por uma série de decisões estranhas, errou de novo. A venda de Ruan, por exemplo, pegou mal. O contrato deveria ter sido renovado muito antes, para evitar qualquer situação de saída gratuita.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.