Direção do Grêmio admite incômodo com gestão da Arena: “queremos um prazo”
O último jogo no estádio aconteceu no dia 20 de abril, contra o Cuiabá
Sem a Arena à disposição, Grêmio quer prazo para retornar ao estádio
A direção do Grêmio tem demonstrado uma preocupação com a falta de uma data definida para o retorno à Arena, enquanto as equipes continuam trabalhando na reconstrução das áreas internas afetadas pela enchente. O Tricolor Gaúcho anseia por um prazo para poder planejar o seu retorno ao estádio.
No último domingo (16), antes da derrota de 2×1 para o Botafogo no Espírito Santo, o presidente Alberto Guerra conversou com a imprensa e revelou que a Arena receberá um valor milionário do seguro para cobrir os reparos necessários. Ele também destacou que o clube está pressionando diariamente por uma previsão, seja ela otimista ou pessimista.
Leia mais:
Acompanhe Fortaleza x Grêmio pelo Portal do Gremista
Confira o antes x depois da limpeza na Arena do Grêmio
A gente sabe que a Arena vai receber nos próximos dias mais de R$ 70 milhões do seguro. Entendemos que isso é mais que suficiente para arrumar todos os estragos das enchentes e eventual manutenção. Mas a gente solicita todos os dias uma previsão, seja otimista ou pessimista, para saber quando voltaremos para casa”, disse Guerra.
Enquanto a Arena está impossibilitada de receber jogos, a delegação gremista adotou o Couto Pereira, em Curitiba, como sede temporária para suas partidas. No sábado (22), o clube disputará o clássico GreNal 442 nesse estádio. Porém, é provável que o Centenário, em Caxias do Sul, seja anunciado como a nova casa provisória do Imortal para os jogos contra Fluminense e Palmeiras.
Expectativa para a Libertadores
Um ponto de grande interesse para o clube é a partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, marcada pela Conmebol para o dia 13 de agosto na Arena. O Tricolor espera que até essa data o estádio já esteja apto para receber o confronto.
Imagem destaque: Emanuel Prestes/ Arena
Um Comentário