Direção do Grêmio não pretende pedir adiamento de jogos por convocações
O Grêmio deverá perder Villasanti e Borja por três rodadas devido a convocações. Os jogadores irão servir suas seleções em partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que vão ocorrer em outubro.
No entanto, segundo o site Correio do Povo, o repórter Rafael Pfeiffer afirmou que o Grêmio não deve pedir adiamento de suas partidas, mesmo que o tricolor conte com esses desfalques ao longo de três rodadas.
O que acontece é que quando jogadores são convocados para a Seleção Brasileira, os times conseguem adiar seus jogos com facilidade. Entretanto, quando os jogadores são convocados para outras seleções, o adiamento é bem mais complicado.
Se o Grêmio adiar esses três jogos pode ser que o clube volte a se afundar no zona de rebaixamento, já que outros clubes estarão pontuando. Neste caso, esse poderá ser o motivo pelo qual o tricolor não possui o desejo de adiar as partidas.
Outro motivo pelo qual adiar os jogos não seria bom para o Grêmio, é que o time vem em uma boa batida. Então é melhor substituir os convocados, do que deixar a boa fase passar.
Direção do Grêmio não pretende pedir adiamento de jogos por convocações
Um bom motivo para o Grêmio gostar das convocações é que as mesmas irão fazer seus jogadores se valorizar. Contudo, no caso de Borja isso não é tão positivo, porque o jogador ainda não pertence ao grêmio.
Entretanto, como o jogador tem um passe fixado para ser comprado, não há muito problema dele se valorizar. Mas, existe a questão do jogador despertar o interesse de times estrangeiros e assim o tricolor ganhar concorrência para a sua contratação.
Por isso, já tem muita gente defendendo a contratação em definitivo imediata do camisa 9. Visto que ele tem desempenhado muito bem.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Nelson Almeida / AFP