Direção gremista encontra dificuldade grave e trabalha para solucionar problema
A direção gremista encontrou um padrão nas últimas derrotas em casa, contra Flamengo e Corinthians. O time está descontrolado emocionalmente, foram dois cartões vermelhos. Então, Felipão terá duas semanas para trabalhar essa questão, acalmar os jogadores e melhorar o desempenho.
Quando um time grande está na zona de rebaixamento, é uma situação diferente de uma equipe de outro porte. Existem clubes que já começam o Brasileirão com o objetivo de não cair. Então, para eles é normal estar nesta situação, de Z4 ao longo de todo o primeiro turno. Para o Grêmio, que pensava em título, é fora da realidade.
Contra o Flamengo, o clima já não estava bom no primeiro tempo. Vanderson se envolveu em uma treta com Éverton Ribeiro, causando um tumulto. Após uma troca de empurrões, a situação passou. Contudo, no segundo tempo o gremista acabou sendo expulso, em outra confusão.
A direção gremista e a comissão técnica se reuniram com o elenco para conversar sobre a situação. Foi feita uma reunião, com o objetivo de acalmar os ânimos após a goleada por 4×0. Mas, não adiantou muita coisa, já que na partida seguinte o tricolor voltou a apresentar problemas nervosos.
O que a direção gremista ainda pode fazer?
Duas semanas atrás, quando o time perdeu para o São Paulo, Felipão disse que os jogadores deveriam ter mais “raiva do adversário”. O tricolor bateu Cuiabá e Bahia logo na sequência, até voltar a perder.
A direção gremista fez uma reunião na segunda-feira (30) e Felipão está mantido no cargo. Diferente do que alguns cogitaram, não há chance do comandante deixar o barco neste momento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA